Livro póstumo reúne poemas inéditos de Assionara Souza

Telaranha Edições publica Instruções para morder a palavra pássaro, obra deixada pela poeta meses antes de sua morte


A casa editorial
Telaranha Edições, sediada em Curitiba, apresenta no dia 5 de abril o primeiro livro póstumo da escritora Assionara Souza (1969-2018), Instruções para morder a palavra pássaro. O lançamento acontece no recém-reinaugurado WNK Bar, às 20h, com uma homenagem à autora. O evento conta com a participação das escritoras Luci Collin, Julie Fank e Julia Raiz na leitura de poemas.

Instruções para morder a palavra pássaro traz 93 poemas inéditos, dispostos em quatro partes: “Gaiola aberta”, “Uma árvore num jardim”, “O mais fundo silêncio” e “O canto do pássaro”. A obra foi organizada pela autora e reflete sobre o cotidiano da cidade (em especial, o diálogo com Curitiba), a presença do feminino e o lugar da criação e das paixões.

“A poesia de Assionara está aqui, forte, evidente, marcada pela presença: não é uma poesia do devaneio”, formula o escritor Benedito Costa Neto no posfácio do livro.

O livro “Instruções para morder a palavra pássaro” e os postais fotografados por Karime Xavier

A fotografia da capa é assinada pela fotojornalista Karime Xavier e foi escolhida pela autora. As outras fotografias da série, produzida exclusivamente para o livro, estampam 10 (dez) cartões-postais junto de poemas da obra, em tiragem limitada. Cada exemplar da primeira tiragem do livro será acompanhado de um postal sortido.

Instruções para morder a palavra pássaro é o primeiro livro da Telaranha Edições.

SERVIÇO
Lançamento do livro Instruções para morder a palavra pássaro
O quê: Lançamento do livro e homenagem à autora
Quando: 5 de abril (terça-feira), às 20h
Onde: WNK Bar (Rua Trajano Reis, 326 – São Francisco – Curitiba/PR)
Quanto: Entrada gratuita
É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto e comprovante de vacinação
Mais informações: (41) 3246-9525